03/11/2021

Comentários 0


5 Dicas comprovadas para economizar combustível

Artigo

Segundo o IBGE, o combustível teve uma alta de quase 28% só este ano de 2021. Como os preços não param de subir, nos vemos na obrigação de buscar alternativas para economizar combustível e fazer com que esse aumento não pese tanto em nosso bolso.

Nós da Acipar, distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™, vamos listar dicas para você colocar em prática ainda hoje e deixar o seu carro o mais econômico possível.

 

 1 – Controle a aceleração

Conduzir seu carro de forma agressiva pode aumentar o consumo de combustível, além de ser muito perigoso.

Recomendamos que você dose o pé no acelerador, trocando as marchas de maneira leve evitando do desgaste das pastilhas de freio e da queima do combustível no motor.

 

2 – Evite sobrecarregar o carro com peso

Talvez você não saiba que carregar muito peso no carro pode influenciar no consumo do combustível.

Fique atento a carga que você leva, pois qualquer sobrepeso já é o suficiente para fazer o motor trabalhar mais e, consequentemente, consumir mais.

 

Você sabia que a Acipar Distribuidora distribui pneus Pirelli e Metzeler? Adquira agora para a sua revenda? Clique e saiba mais!

 

3 – Faça manutenção periodicamente

Manter a manutenção em dia contribui bastante para deixar o veículo mais econômico.

Verificar o estado das velas, filtros e óleo e trocá-los sempre que necessário aumentará consideravelmente a performance por litro.

 

4 - Desligue o ar-condicionado

Utilizar o ar-condicionado apenas quando necessário, vai fazer você economizar combustível, sendo que o funcionamento do ar está totalmente ligado ao giro do motor. Quanto mais tempo o motor ficar ligado mais combustível o carro vai gastar.

 

Antes de continuarmos, temos um recado pra você!

Somos referência no segmento automotivo gostaríamos de ter você como parceiro. 

Clique e saiba como!

 

5 – Evite o carro no ponto morto em descidas

Até pouco tempo atrás, algumas pessoas tinham o hábito de dirigir nas descidas em ponto morto para economizar combustível. Mas o sistema de injeção eletrônica inverteu essa lógica.

Agora, descer na “banguela” faz o carro consumir mais, sendo que esse novo sistema entende que o ponto morto necessita de mais combustível.

 

Colocando essas dicas em prática, você perceberá que é possível sim economizar combustível.

 

Curtiu o conteúdo? Gostaria de receber mais dicas? Então acompanhe o nosso blog e siga a Acipar Distribuidora nas redes sociais. 


WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, leia nosso Aviso de Cookies