02/12/2021

Comentários 0


Qual a diferença entre óleos lubrificantes: mineral, semissintético e sintético?

Artigo

Saber qual é a diferença entre os óleos lubrificantes é essencial para você escolher o lubrificante ideal para o seu veículo.

Levando em conta que, os componentes do óleo, a sua viscosidade e o grau de resistência a oxidação influenciam diretamente no desgaste e desempenho do motor. 

Nós da Acipar, distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™, vamos te explicar quais as principais diferenças entre esses três tipos.

Vamos lá!

 

Óleo lubrificante mineral

O óleo mineral é derivado do refinamento do petróleo. Além de ser o mais comum, também é o mais antigo do mercado. Sua composição é relativamente simples se comparado aos demais tipos existentes no comércio.

Como a estrutura dos elementos é mais básica, sua durabilidade tende a ser menor do que a dos outros lubrificantes. Mas isso não quer dizer que ele seja menos eficiente.

Em modelos de carros mais antigos, ele é até mais recomendado pelo fato de a estrutura do veículo estar mais adaptada a lubrificantes mais simples.

Outro fator interessante é que óleos minerais são mais baratos, o que pode ser benéfico para o seu bolso também.

 

Óleo lubrificante semissintético

Unindo o melhor dos dois mundos, os óleos semissintéticos são uma mistura de óleos minerais e sintéticos, desenvolvidos com uma alternativa que oferece desempenho e economia.

Com durabilidade superior e maior resistência a oxidação, são uma ótima opção intermediária, visto que o seu custo é menor do que lubrificantes sintéticos.

 

A Acipar é distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™ no estado do Paraná e oferece uma diversidade de produtos que atende a todas as necessidades.

Clique e saiba mais!

 

Óleo lubrificante sintético

Desenvolvido exclusivamente em laboratório, os óleos sintéticos são os que proporcionam melhor desempenho em comparação com os outros. Contendo aditivos de alta performance que elevam eficiência.

Apesar do custo mais elevado, seu rendimento e o tempo de vida útil compensam o investimento feito.

Ideal para veículos mais modernos que conseguem absorver toda a tecnologia aplicada no lubrificante.

 

Lembrando que, o recomendado é sempre seguir a orientação do fabricante descrita no manual do proprietário, devido a sua vasta baterias de testes feitos para estimar o nível de performance e desempenho do seu veículo.  

 

Curtiu o conteúdo? Gostaria de receber mais dicas? Então acompanhe o nosso blog e siga a Acipar Distribuidora nas redes sociais. 

 


WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, leia nosso Aviso de Cookies