05/01/2022

Comentários 0


7 Dicas para viajar de carro com cachorro: lista indispensável

Artigo

Viajar por si só já uma experiência incrível. Agora se você puder levar seu cãozinho junto, não tem como ficar melhor. Antes de começarmos a organizar aquela viagem de feriadão, surgem diversas dúvidas sobre como levarmos o nosso pet conosco.

O que ele vai precisar na viagem? Como transportá-lo? O que ele pode comer? Enfim, diversas perguntas surgem em nossa mente. Mas, fique tranquilo que neste post nós da Acipar Distribuidora vamos tirar todas as suas dúvidas.

As dicas aqui compartilhadas foram selecionadas a dedo e são recomendadas pelos veterinários.

Vamos lá!

 

1 - Pousada ou Hotel:

Antes de você escolher qual será a opção que mais de agrada, pousada ou hotel, lembre-se que como você vai viajar com seu cão o destino precisa ser agradável pra vocês dois. Você não vai querer que seu bichinho fique trancando o dia todo no quarto.

Escolher um lugar que recepcione bem seu pet fará total diferença. Fazer atividades com ele em ambientes compartilhados fará que com se sinta mais confortável. Hoje em dia, existem diversos lugares com estrutura para proporcionar a melhor experiência para você e seu pet, basta pesquisar um pouquinho.

 

2 - Fazer pequenos testes:

Conhecer bem seu cãozinho é fundamental para que a viagem seja agravável e divertida. Por isso é importante que você faça pequenas viagens com ele como teste, para entender melhor como é o comportamento dele.

Será que ele fica muito enjoado durante a viagem ou ele consegue seguir numa boa? Quando está no carro, fica tranquilo ou agitado? É importante saber disso para que você não seja surpreendido em caso de uma viagem longa, ou até mesmo curta.

 

A Acipar é distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™ no estado do Paraná e oferece uma diversidade de produtos que atende a todas as necessidades.

Clique e saiba mais!

 

 

3 - Faça um check-up:

Além de estar com as vacinas do seu cão em dia, é recomendado que faça um check-up prévio. Garantir que seu pet esteja com a saúde em dia pode evitar problemas mais sérios, que podem estragar com o planejamento da viagem.

Pode ser interessante também pesquisar alguns veterinários próximos ao seu destino, caso ocorra alguma emergência. 

 

 

Arrumando a mala:

Para oferecer o máximo de conforto e bem-estar ao seu cãozinho, é necessário levar algumas coisinhas na mala. Estes itens são altamente importantes para uma viagem segura.

Carteirinha de vacinação – viajando com seu pet é fundamental que você esteja com a carteirinha de vacinação dele em dia. Não ter ela em mãos, caso você seja abordado por alguma autoridade, pode lhe causar problemas.

Plaquinha de identificação – nenhum de nós gostaria que nosso bichinho de perdesse, mas é algo que pode acontecer. E para aumentar as chances de que ele reapareça em segurança, usar a plaquinha com nome e um telefone para contato é indispensável.

Ração – é recomendável que você leve para a viagem a ração que o seu pet come costumeiramente, assim será menos provável que ele passe mal, pois não precisará ingerir comida de lugares de fora.

Farmacinha e itens de higiene pessoal -  consulte um veterinário para saber qual melhor remédio de enjoo ou para dor seu cãozinho precisar. Imprevistos acontecem e é bom estar prevenido.

Leve também os itens para higiene pessoal do seu dele, como: shampoo, toalhas, fraudas, tapetes higiênicos etc.

 

Se você vai viajar, imagino que também gostaria de economizar combustível. Selecionamos 5 dicas incríveis pra você neste outro post.

Clique e veja!

 

Como levá-lo:

Muita atenção com o transporte do seu animalzinho, sendo que a segurança dele e sua precisam estar em primeiro lugar. Existem caixinhas de transporte ou cintos que abarcam o peitoral do cachorro que são presos na fivela do cinto do passageiro, garantindo que o cão se mantenha seguro em caso de alguma colisão.

 

Lembre-se de fazer paradas:

Paradas durante o percurso da viagem é importante para você seu bichinho fazerem suas necessidades fisiológicas. Atente-se para levar um saquinho para recolher o cocô caso seu animalzinho também escolha fazer o número dois.

Vale ressaltar que ele deve permanecer com a coleira durante o período da parada, assim evitando que algum acidente possa lhe acontecer. Mesmo que ele seja muito obediente, ele pode se assustar com o barulho de algum carro ou apenas ficar agitado com a experiência da viagem. 

 

Temperatura do carro:

E por último um item não menos importante, que é fazer o possível para manter a temperatura do carro agradável. Deixando seu veículo em uma temperatura amena, o seu cão não precisará beber muita água o que acarretará em menos paradas para o xixi e também não deixando muito frio ele não ficará com focinho irritado.

 

Vale ressaltar que todas as dicas compartilhadas aqui foram selecionadas a dedo e são altamente recomendadas por veterinários.

 

Curtiu o conteúdo? Gostaria de receber mais dicas? Então acompanhe o nosso blog e siga a Acipar Distribuidora nas redes sociais. 

    


WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, leia nosso Aviso de Cookies