18/04/2022

Comentários 0


Como tirar adesivos do seu carro? Dicas que realmente funcionam

Artigo

É comum colarmos algum tipo adesivo em nosso carro, seja da marca preferida, a empresa em que trabalhamos ou apenas por que gostamos de algum.

Com o passar do tempo, percebemos que esses adesivos ficaram velhos e gastos, e não condizem mais conosco. É hora de tirá-los. Você deve ter notado que é muito mais fácil colocar do que tirar. Sendo que você quer deixar a lataria ou os vidros intactos e isso é uma tarefa relativamente difícil.

Nós da Acipar, distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™, vamos te dar algumas dicas simples, mas valiosas para você conseguir tirar qualquer adesivo do seu carro sem arranhar a lataria ou embaçar o vidro.

Vamos lá?

 

Secador de cabelo

Quando se trata de retirar adesivos da lataria, um acessório que pode ser muito útil é o secador de cabelo. Além de ser fácil de encontrar um, ele ajuda a remover o adesivo de forma muito eficiente.

Como fazer: você deve deixar o secador na temperatura mais alta, direcionar o ar quente sobre toda a superfície do adesivo, movimentando-o devagar durante um ou dois minutos, até a cola derreter o suficiente para você puxá-lo.

Repita o processo de aquecimento da cola do adesivo quantas vezes for necessário até conseguir retirá-lo.

Você sabia que nós da Acipar também distribuímos os produtos da linha car care da 3M? Dispomos de um mix de produtos completo para você.  Consulte nosso time e saiba mais!

  

Lubrificante

Um lubrificante em spray também poder muito útil na hora que precisamos retirar um adesivo da lataria nosso do nosso veículo. O processo também é simples, facilitando o seu uso para remover o adesivo.

Como fazer: para facilitar a remoção do adesivo é importante que você comece pelo canto das bordas e vá espirrando o spray aos poucos a medida que a cola for se dissolvendo. Não tem segredo, basta seguir o processo com um pouco de paciência para não rasgar o adesivo.  

 

E quando o adesivo estiver no vidro?

Nos casos em que o adesivo estiver no vidro do carro, usamos uma forma diferente para conseguir retirá-lo sem danificar.

 

Como fazer: utilizando uma faca ou uma lâmina de barbear, pressione-a sobre o adesivo no mesmo ângulo que ele estiver colado no vidro. A medida que ele for descolando, você deve manter pressionado até que o adesivo se descole totalmente. 

Normalmente, ele acaba rasgando antes que você consiga finalizar o serviço. Caso isso aconteça, apenas inicie o processo novamente.

 

Tirando a cola que sobrou do adesivo

Você deve estar se perguntando: “E o que eu faço com o vestígio de cola que ficou no vidro/lataria”?

Utilize um removedor de cola ou querosene. Você pode utilizar um cotonete e ser mais preciso, aplicando apenas onde ficou resto de cola ou usar um pano de estopa, molhando o mesmo com o produto e manuseando em movimentos circulares. 

Recomendamos que tenha muito cuidado para não arranhar a lataria ou embaçar o vidro. Aqui, a paciência será sua melhor aliada.

Além de aprender sobre como tirar os adesivos do seu carro de forma eficiente, imagino que gostaria de saber 5 dicas de como economizar combustível, neste post.

 

Curtiu o conteúdo? Gostaria de receber mais dicas? Então acompanhe o nosso blog e siga a Acipar Distribuidora nas redes sociais. 
 


WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, leia nosso Aviso de Cookies