16/02/2022

Comentários 1


Sistema Start stop: O que é? Como funciona?

Artigo

Quem pega trânsito todo os dias, sabe que trafegar em meio a vias congestionadas aumenta o consumo de combustível do veículo. E, como o tráfego das grandes cidades está cada mais caótico, se faz necessário algum aparelho que possa auxiliar na resolução desse problema.

Imagino que já tenha ouvido falar do sistema start-stop, mas talvez tenha ficado um pouco em dúvida sobre o que é e como funciona a tecnologia. Nós da Acipar, distribuidora autorizada Moove para Lubrificantes Mobil™, vamos te explicar todo o processo de funcionamento desse sistema. Vamos lá!

 

O que é o sistema?

O sistema tem como principal finalidade diminuir o consumo de combustível do veículo e também para auxiliar na diminuição de emissão de gás carbônico na atmosfera.

Basicamente o sistema start-stop, desliga o motor quando o veículo está parado no trânsito e religa o motor subitamente quando o motorista dá novamente a partida.

Segundo os engenheiros da Valeo, o sistema start-stop reduz o consumo de combustível em até 19% em condições favoráveis para o funcionamento.

 

Confira também as dicas mais recomendadas por mecânicos para você prolongar a vida útil dos pneus do seu carro. Veja o post!

 

Como funciona?

O dispositivo funcionará bem com alguns requisitos básicos seguidos. Deve estar parado e com a rotação do motor em marcha lenta.

Nota-se que existem algumas diferenças para que o sistema funcione bem, tanto em carros com câmbio manual ou automático.

Veículos com câmbio manual precisam estar com o pedal da embreagem solto, entretanto automóveis de câmbio automático, o freio deve estar pressionado.

Por questões de segurança, o sistema start-stop também tem um sensor inteligente, que identifica quando o veículo está em uma ladeira, deixando-o inativo durante aquele período, visando evitar acidentes.

 

Curtiu o conteúdo? Gostaria de receber mais dicas? Então acompanhe o nosso blog e siga a Acipar Distribuidora nas redes sociais. 


WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, leia nosso Aviso de Cookies